Férias à luz da Ciência
Seg, 20 de Julho de 2015 15:24

A nona edição do programa Férias com Ciência ocorrerá nos dias 22 e 23 de julho (quarta e quinta-feira), a partir das 14h30. A Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto, em parceria com pesquisadores e professores colaboradores, preparou dois dias de atividades para alunos do Ensino Fundamental e Médio.

A mais recente edição foi intitulada À luz da Ciência, uma vez que 2015 é o Ano Internacional da Luz (e das tecnologias baseadas na luz), conforme estabelecido pela 68º Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em dezembro de 2013. Inspirada pela iniciativa da ONU, a equipe da Casa preparou dois dias de atividades que trarão aos alunos assuntos que contam um pouco mais sobre a luz e as pesquisas relacionadas a ela.

O evento é gratuito e aberto ao público a partir dos 10 anos. Para participar, basta comparecer ao MuLEC (Museu e Laboratório de Ensino da Ciências), no campus da USP de Ribeirão Preto, e fazer a inscrição.

Serviço:

9º Férias com Ciência
Data: 22 e 23 de julho
Horário: das 14h30 às 17h.
Local: MuLEC (Museu e Laboratório de Ensino de Ciências) – Rua Clóvis Vieira, nº 27, Campus da USP-Ribeirão Preto.
Informações: (16) 2101-9308.