Jovens pesquisadores se apresentam em Seminário organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP

Imagens: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Alunos da segunda turma do Pré-Iniciação Científica da USP participaram do II Seminário do programa realizado no dia 20 de abril. O evento aconteceu no Auditório Prof. Francisco Romeu Landi da Escola Politécnica da USP em São Paulo e contou com a participação de seis jovens que foram assessorados pela Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto entre 2011 e 2012: Aline Vanin, Larissa Ferrari, Lucas Kava, Mayara Rossatto, Nicolas do Carmo e Pedro Borges.

O Pré-Iniciação Científica é um programa da Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) e tem como objetivo estimular o interesse científico dos alunos da rede pública de ensino por meio da participação em atividades teóricas e práticas, convivência com os procedimentos e as metodologias adotadas na pesquisa científica. O programa tem a participação de diversas unidades da USP e recebe apoio da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo.

Estavam presentes no II Seminário da Pré-Iniciação Científica da USP cerca de 430 alunos que participaram do segundo ciclo do programa, professores das redes de ensino que atuaram como supervisores, docentes da USP que atuaram como orientadores e demais profissionais das redes de ensino envolvidas, além de autoridades da Secretaria de Estado da Educação e do Centro de Educação Tecnológica Paula Souza e representantes das instituições que patrocinam o Programa com bolsas e apoio financeiro, como CNPq, Banco Santander e Monsanto.

Como resultado do trabalho que foi desenvolvido durante um ano de atividades do programa junto aos orientadores e pós-graduandos, os alunos apresentaram seus pôsteres aos demais participantes do evento.

Imagens: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Confira alguns pôsteres  que os alunos apresentaram no evento: