Jornal das Ciências número 22

A 22º edição do Jornal das Ciências tem como foco os resultados da parceria entre professores, pesquisadores e seus alunos nos programas desenvolvidos pela Casa da Ciência. Por isso, convidamos a professora e pesquisadora Valéria Gimenez para falar sobre seu objeto de estudo, o Cerrado. Na entrevista a professora falou sobre as peculiaridades e também as consequências da ação humana nesse bioma.

Na página 4 estão dois trabalhos de investigação dos alunos de Dumont-SP, que - orientados pela pesquisadora Carolina Módulo e pelo professor Willian Sampaio - desenvolveram no “Adote um Cientista” uma linha de investigação teórica, baseada na acomodação ou deslocamento do cristalino na formação de imagens.
O suplemento “Trilha da Ciência” traz os trabalhos de investigação dos alunos realizados junto aos seus professores e apresentados na 14º edição do Mural, realizado em dezembro de 2011.

Não deixe de conferir na capa a ilustração da atividade de observação vivenciada por alunos durante o evento “Férias com Ciência”, realizado em janeiro de 2012.
Boa Leitura!